Empresa aérea passa a oferecer chocolate de origem em vôos internacionais
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras conta com Chocolat du Jour na classe Azul Business dos jatos A330 que voam para Estados Unidos e Portugal. O produto – o bombom Krispis, exclusivo chocolate au lait com krispis – é distribuído sempre ao fim das viagens em uma pequena caixa com uma mensagem de agradecimento pela escolha de voar com a companhia.
“Temos, a partir de agora, um produto premium e que casa perfeitamente com a proposta que temos para a nossa Business Class. O mais novo mimo da Azul a seus Clientes também é uma forma de valorizar e tornar a experiência de todos ainda mais inesquecível”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
O chocolate a bordo é elaborado com puro chocolate ao leite, com 45% de cacau fino proveniente do baixo Sul da Bahia, recheado com deliciosos floquinhos de arroz.
Sobre a Chocolat du Jour - Tudo começa em 1987. Na época, um sonho e muita curiosidade são levados para uma viagem à Europa em busca do mais precioso e delicado dos segredos: a receita das Truffes du Jour. Feitas em pequenos lotes, com os melhores ingredientes, sob supervisão constante para garantir o raro e exclusivíssimo sabor, as Truffes du Jour foram logo oferecidas ao público em São Paulo e conquistaram clientes muito especiais. Nascia assim a Chocolat du Jour.
A mesma dedicação para a elaboração das trufas se expandiu para a criação de novos e requintados chocolates. A atenção aos detalhes com a seleção de ingredientes nobres até a embalagem perfeita para cada produto continua conquistando e surpreendendo até hoje, os admiradores do chocolate gourmet.
Ao longo dos anos a Chocolat du Jour se especializou em produzir o seu próprio chocolate, a partir do cacau fino brasileiro, cultivado na Área de Proteção Ambiental do Pratigi, no baixo-Sul da Bahia.
Todo o processo de produção da linha Bean to Bar da Chocolat du Jour é sustentável e controlado com extremo rigor, desde o cultivo do cacau à colheita, seleção do cacau fino, fermentação e secagem nas fazendas.
Na nossa fábrica, com a mais apurada técnica, fazemos desde a torra, o descascamento e a moagem das amêndoas de cacau até a conchagem. Os nossos chocolates Bean to Bar são produzidos sempre em pequenos lotes, garantindo assim que estejam frescos até o consumo.
Em 2015 e 2016 foi premiada pela Academy of Chocolate de Londres. Premiada pela International Chocolate Awards em 2016. Eleito 9 vezes o melhor chocolate pela Veja SP. Reconhecida pelo Le Guide de Croqueurs de Chocolat, guia oficial do Salon du Chocolat nas edições de 2015, 2016 e 2017.